Ouvindo...

Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentam em segundo jogo da NFL no Brasil

Equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira (5) na Neo Química Arena, em São Paulo

Justin Herber (Chargers) e Patrick Mahomes (Chiefs) são dois dos grandes destaques da partida

A NFL realizará, pelo segundo ano consecutivo, um jogo da temporada regular no Brasil. Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentam, nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, na semana de abertura da temporada.

Os times fizeram o reconhecimento do estádio nessa quinta-feira (4). Em períodos diferentes, Chargers e Chiefs visitaram o local para conhecer as instalações e ver a preparação para a partida desta noite.

Representantes das duas equipes falaram sobre o gramado. Apesar das reclamações da última temporada, Chargers e Chiefs demonstraram tranquilidade em relação a grama.

"É sempre um assunto que nós tratamos antes dos jogos. Nós vimos vídeos, conversamos sobre o assunto. Acredito que usando as chuteiras certas, vamos conseguir jogar bem. É algo que vamos ver no aquecimento, antes do começo do jogo, para ter certeza de qual chuteira usar”, disse Justin Herbert, quarterback dos Chargers.

“Foi algo importante na nossa preparação, mas estamos prontos e aptos para jogar. É um fator, mas é o mesmo gramado para as duas equipes. Todo mundo deve estar pronto para dar um grande show”, disse Andy Reid, técnico dos Chiefs.

Leia também

Clássico em campo

A atmosfera festiva presente durante toda a semana deve ficar de fora da partida. O jogo, entre rivais de divisão, é um ponto importante da temporada. Ambas equipes destacaram a importância de começar a temporada com uma vitória sobre um rival na briga direta por uma vaga nos playoffs.

“Eu conheço o Andy Reid. Não espero nada menos que 100% dos atletas adversários. Nós esperamos que os Chiefs estejam prontos e é assim que temos que encarar o jogo”, pontuou Jim Harbaugh, técnico dos Chargers.

“Eles são uma grande equipe com grandes jogadores. Somos rivais de divisão e espero que a gente comece a temporada com o pé direito”, comentou Chris Jones, defensive tackle do Kansas City Chiefs.

Expectativa fora de campo

A maior história envolvendo o ‘extra-campo’ é a presença ou não da cantora Taylor Swfit. Fenômeno do mundo pop da atualidade, a cantora é noiva de Travis Kelce, jogador dos Chiefs.

A organização do evento teria, segundo a Folha de S. Paulo, avisado às emissoras que detém o direito de transmissão, sobre a possibilidade da popstar assistir ao jogo em um dos espaços do estádio. Com isso, Globo, ESPN e Cazé TV estariam se preparando para gravar imagens da cantora na Arena do Corinthians.

Há muito mistério envolvido junto da expectativa. A cantora não participou de nenhuma atividade do Kansas City Chiefs antes da partida.

Atrações musicais

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy, será a atração do intervalo de Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers. Além da colombiana, a estrela do sertanejo Ana Castela foi a escolhida para cantar o Hino Nacional Brasileiro antes da partida.

Sucesso em 2024

A expectativa da liga é, ao menos, repetir o sucesso da primeira partida realizada no país. Em 2024, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29.

A partida reuniu 47.236 pessoas no estádio do Corinthians para acompanhar, in loco, o jogo. Estima-se que a venda dos ingressos tenha movimentado mais de R$ 300 milhões.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.