Ouvindo...

Quadrilha que atuava entre MG e SP é desarticulada em operação da Polícia Federal

São cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em Belo Horizonte, Santa Luzia, na Grande BH, e em Santos, no litoral sul paulista

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (20), em Belo Horizonte, Santa Luzia, na Grande BH, e em Santos, no litoral sul paulista.

A operação desarticulou uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, a organização criminosa é responsável por diversos pontos de venda de drogas em bairros da capital mineira, como Conjunto Paulo VI, Piratininga, Pedreira Prado Lopes e Cabana do Pai Tomaz.

Leia também:

A PF identificou ainda que o grupo tem ligação com uma facção criminosa. O chefe, que se mudou de Belo Horizonte para Santos, continuava coordenando as atividades ilícitas à distância, mantendo o controle sobre os pontos de tráfico gerenciados pela organização.

Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.