A Polícia Federal cumpre quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (20), em Belo Horizonte, Santa Luzia, na Grande BH, e em Santos, no litoral sul paulista.
A operação desarticulou uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, a organização criminosa é responsável por diversos pontos de venda de drogas em bairros da capital mineira, como Conjunto Paulo VI, Piratininga, Pedreira Prado Lopes e Cabana do Pai Tomaz.
Leia também:
Acusado de matar o sargento Roger Dias em BH participa de audiência nesta quarta Homem é baleado dentro de carro de app durante tentativa de homicídio em BH Avião da Força Aérea dos EUA pousa em São Paulo após passar por Porto Alegre
A PF identificou ainda que o grupo tem ligação com uma facção criminosa. O chefe, que se mudou de Belo Horizonte para Santos, continuava coordenando as atividades ilícitas à distância, mantendo o controle sobre os pontos de tráfico gerenciados pela organização.
Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.