A Polícia busca os suspeitos de participação em uma tentativa de assassinato, registrada durante a noite desta terça-feira (19) no bairro Carlos Prates, região Noroeste de BH. A vítima, de 45 anos, sofreu um tiro de raspão na região da cabeça, enquanto estava em um carro de aplicativos de transporte.
Segundo o registro policial, a vítima estava no Aglomerado “Buraco do Peru”, e solicitou um veículo por aplicativos com destino à sua casa. O motorista de um carro modelo HB20 aceitou a corrida.
No cruzamento da avenida Pedro II com a rua Itamarandiba, o veículo foi “fechado” por uma moto Honda modelo CG, com dois ocupantes. O garupa, que usava jaqueta branca e calça jeans, atirou três vezes contra o carro, atingindo a vítima que estava no banco traseiro.
Leia também:
O motorista socorreu o homem ferido até a UPA Leste, onde segue internado sob observação. Aos policiais, a vítima afirmou que o piloto da motocicleta possui o apelido de “TH”, e usava tênis, bermuda jeans e jaqueta colorida no momento do crime. Este suspeito, de 25 anos, já foi identificado pela polícia.
Aos policiais, a vítima afirmou que ele e a companheira estão sofrendo várias ameaças de morte por parte dos suspeitos do crime. A mulher teria uma dívida com traficantes da região, que estariam exigindo que ela retornasse ao tráfico de drogas.
Há duas semanas, também no Aglomerado “Buraco do Peru”, a casa da mulher teria sido invadida por traficantes, que estariam usando o local para o comércio de drogas. No local do crime, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada de arma de fogo.
O caso segue sendo investigado.