Ouvindo...

Homem é baleado dentro de carro de app durante tentativa de homicídio em BH

Vítima de 45 anos levou tiro de raspão na cabeça enquanto seguia para casa no bairro Carlos Prates

No cruzamento da Avenida Pedro II com a Rua Itamarandiba, o veículo foi “fechado” por uma moto

A Polícia busca os suspeitos de participação em uma tentativa de assassinato, registrada durante a noite desta terça-feira (19) no bairro Carlos Prates, região Noroeste de BH. A vítima, de 45 anos, sofreu um tiro de raspão na região da cabeça, enquanto estava em um carro de aplicativos de transporte.

Segundo o registro policial, a vítima estava no Aglomerado “Buraco do Peru”, e solicitou um veículo por aplicativos com destino à sua casa. O motorista de um carro modelo HB20 aceitou a corrida.

No cruzamento da avenida Pedro II com a rua Itamarandiba, o veículo foi “fechado” por uma moto Honda modelo CG, com dois ocupantes. O garupa, que usava jaqueta branca e calça jeans, atirou três vezes contra o carro, atingindo a vítima que estava no banco traseiro.

Leia também: Acusado de matar o sargento Roger Dias em BH participa de audiência nesta quarta-feira (20)
Polícia prende suspeito de ser ‘disciplina’ do tráfico de drogas na Serra

O motorista socorreu o homem ferido até a UPA Leste, onde segue internado sob observação. Aos policiais, a vítima afirmou que o piloto da motocicleta possui o apelido de “TH”, e usava tênis, bermuda jeans e jaqueta colorida no momento do crime. Este suspeito, de 25 anos, já foi identificado pela polícia.

Aos policiais, a vítima afirmou que ele e a companheira estão sofrendo várias ameaças de morte por parte dos suspeitos do crime. A mulher teria uma dívida com traficantes da região, que estariam exigindo que ela retornasse ao tráfico de drogas.

Há duas semanas, também no Aglomerado “Buraco do Peru”, a casa da mulher teria sido invadida por traficantes, que estariam usando o local para o comércio de drogas. No local do crime, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada de arma de fogo.

O caso segue sendo investigado.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”