Ouvindo...

Preso por agredir namorada com 61 socos denuncia agressão de policiais penais dentro da cadeia no RN

Igor Cabral passou por exame de corpo de delito; corregedoria e Polícia Civil apuram denúncia

Ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral espancou a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador no bairro Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte informou que adotou providências imediatas após receber, na noite de sexta-feira (1º), uma denúncia de agressão contra Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por agredir a namorada com 61 socos dentro de um elevador. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

Segundo a SEAP, a suposta agressão foi cometida por policiais penais de plantão na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim (RN), onde o ex-atleta está detido. Igor foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para a realização de exame de corpo de delito.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Já a Corregedoria do Sistema Prisional foi acionada e afirmou que tomará todas as medidas cabíveis, dentro de suas atribuições.

Leia também

O caso

O caso que repercutiu por todo o Brasil ocorreu no último sábado (26) e foi registrado por câmeras de segurança de um elevador, na Praia de Ponta Negra, em Natal.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o agressor discute com a vítima. Assim que a porta do elevador se fecha, Igor parte para cima da mulher e começa a desferir diversos socos em seu rosto. Durante a gravação, é possível contar mais de 60 golpes. Mesmo caída no chão, a vítima continua sendo agredida. Ela ficou com o rosto completamente desfigurado, segundo a polícia.

Juliana Garcia dos Santos, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, e precisará passar por cirurgia de reconstrução facial. Segundo a delegada responsável pelo caso, Victória Lisboa, Igor teria alegado estar em crise de claustrofobia.

De acordo com uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, a discussão teria começado após uma crise de ciúmes do agressor.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.