Ouvindo...

Namorada espancada por ex-jogador de basquete passará por cirurgia para reconstrução facial

Imagens de segurança registraram as agressões e a vítima sofreu diversas fraturas; o namorado foi preso em Natal

Ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral espancou a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador no bairro Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A mulher espancada com mais de 60 socos pelo namorado que é ex-jogador de basquete, Igor Eduardo Pereira Cabral, irá passar por uma cirurgia para reconstrução dos ossos do rosto. A cirurgia é chamada de osteossíntese de fraturas da face.

A informação foi confirmada pleo Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde a cirurgia irá acontecer. A previsão é de que a internação aconteça nesta quinta-feria (31), segundo o g1.

Um vídeo registrou o momento em que o ex-jogador de basquete espancou a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador no bairro Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte, no último sábado (27). As imagens são fortes.

Segundo a polícia, Igor foi preso em flagrante e, após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada. Ele é ex-jogador da seleção brasileira de basquete 3×3, com passagem pela Liga Nacional de Basquete e pelos Jogos Olímpicos.

A mulher, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. Segundo a delegada responsável pelo caso, Victória Lisboa, Igor teria alegado estar em crise de claustrofobia. “Ele justificou essa situação com base em uma suposta claustrofobia, por estar no elevador. Mas, a meu ver, isso não é justificativa para o que foi feito”, disse a delegada ao g1. A vítima ainda não foi ouvida, devido ao seu estado de saúde.

Crise de ciúmes

De acordo com uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, a discussão teria começado após uma crise de ciúmes do agressor.

Após a repercussão do caso, Igor desativou suas redes sociais. A investigação segue com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

‘Solidariedade’ e ‘amor’

Juliana Garcia dos Santos, que ficou com o rosto desfigurado após ser golpeada 61 vezes por Igor Eduardo Pereira Cabral, pronunciou-se nesta terça-feira (29) por meio das redes sociais.

“Estou com acesso ao meu perfil e agradeço toda solidariedade e amor que todos estão me ofertando no momento. É um momento delicado e eu preciso focar na minha recuperação. Obrigada a todas as minhas amigas que estão sendo minha rede de apoio no momento”, postou.

Como denunciar

Em casos de violência contra a mulher, é possível denunciar:

  • Polícia Militar: 190
  • Polícia Civil: 181
  • Central de Atendimento à Mulher: 180
Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.