Ouvindo...

PM que fazia romaria para Aparecida, em São Paulo, é assassinado em assalto na Dutra

Luiz Guilherme Crispim de Oliveira pertencia ao 23º Batalhão de Polícia Militar de Lorena (SP) e foi baleado no peito, nesta sábado (11)

Luiz Guilherme Crispim de Oliveira foi morto a tiros neste sábado (11).

Um policial militar de 30 anos foi morto a tiros durante um assalto na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 55, em Lorena (SP), na madrugada deste sábado (11), enquanto fazia uma peregrinação até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior paulista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Luiz Guilherme Crispim de Oliveira integrava o 23º Batalhão da Polícia Militar e foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo. O criminoso fugiu levando a mochila, o celular e uma quantia em dinheiro da vítima. Luiz Guilherme chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Lorena.

Outras duas pessoas que faziam o trajeto também foram atingidas. Uma delas foi baleada no pé, e a outra sofreu um ferimento de raspão nas costas. Ambas foram socorridas e estão fora de perigo.

De acordo com a PRF, a expectativa é de que cerca de 40 mil romeiros sigam em direção ao Santuário até o feriado deste domingo (12).

Passarelão

A concessionária RioSP apresentou uma proposta de construção de um “passarelão” de 134 km de extensão entre Arujá e Aparecida. A proposta de construção foi apresentada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O projeto está em fase de avaliação na agência e a expectativa é de que as obras possam iniciar em 2026. O custo da obra será custeado pela concessionária.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.