Um homem foi preso em flagrante após depredar a área de embarque do Aeroporto Internacional do Recife, depois de perder o voo por estar em uma sala VIP ingerindo bebida alcoólica. De acordo com a Polícia Federal (PF), o prejuízo causado foi de cerca de R$ 3 mil.
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (30). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem, de 42 anos, quebrando um pedestal organizador de fila. Segundos depois, agentes da PF imobilizam o suspeito. Durante a confusão, um policial borrifou spray de pimenta nos olhos do agressor.
Ainda segundo a polícia, o homem é vendedor autônomo e pretendia viajar para Florianópolis, onde mora. A corporação informou também que, diante da atitude do passageiro, foi necessário o uso gradativo da força.
Vídeo: passageiro perde voo após ficar em sala VIP, se revolta e depreda aeroporto no Recife
— Itatiaia (@itatiaia) December 31, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/RU7gP8oWHZ
O agressor foi encaminhado ao plantão da Polícia Federal no aeroporto e autuado por dano qualificado e desobediência, crimes que preveem pena de seis meses a três anos de detenção. Ele também teve fiança arbitrada em R$ 15 mil, valor que não foi pago.
O homem passará por audiência de custódia, quando a Justiça vai decidir se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade. Em nota, a administração do aeroporto informou que o passageiro precisou ser contido “em razão de comportamento inadequado”.