O
Na postagem, o político divulgou também novas imagens da mobilização e reforçou a participação do governo do estado nas buscas pelas crianças. Além do Maranhão, equipes do Exército brasileiro e do Corpo de Bombeiros dos estados do Ceará e Pará se uniram na força-tarefa. Ao todo, a operação de buscas mobiliza mais de 600 pessoas.
Confira novas imagens
Nesta quarta-feira (14), a operação decidiu
Segundo informações repassadas ao Portal “G1", a área de buscas foi dividida em 45 quadrantes e cada um deles é vasculhado por uma equipe composta por policiais, bombeiros e voluntários. A força-tarefa se espalha por trilhas, barrancos e acessos dentro do perímetro de mata fechada, considerada de difícil acesso. Ainda para o “G1", o Corpo de Bombeiros do Maranhão afirmou que mais de 60% da área já foi vistoriada. A Itatiaia entrou em contato com a corporação para obter mais detalhes sobre o caso.
Veja pronunciamento completo do governador
Manhã de videoconferência com nosso sistema de segurança e a prefeitura, que estão mobilizados em Bacabal, trabalhando com competência e todos os recursos disponíveis para encontrar os irmãos Ágatha e Michel. Contamos com o apoio de outros estados, do @exercitooficial, do… pic.twitter.com/ronLSHTIYV
— Carlos Brandão 🇧🇷 (@carlosbrandaoma) January 15, 2026
Relembre o desaparecimento
O desaparecimento é considerado atípico pelas autoridades e pela própria comunidade, uma vez que as crianças possuem o hábito de circular e brincar no perímetro de mata da região, ambiente que lhes é familiar.
Criança encontrada
Anderson foi localizado nu e sozinho em uma área de mata no povoado Santa Rosa, a cerca de quatro quilômetros do local onde as crianças haviam sido vistas pela última vez, segundo a PCMA (Polícia Civil do Maranhão). O resgate foi feito por três produtores rurais, que trafegavam pela região em uma carroça a caminho do trabalho e avistaram a criança em meio à vegetação.
Após ser resgatado,
Ainda de acordo com o depoimento de Anderson, após se perderem, as crianças buscaram um lugar para se esconder durante a chuva. O mais velho revelou que em dado momento deixou os primos em uma casa no meio da área de mata e saiu para buscar ajuda. O menino então teria se perdido e ao achar o caminho de volta ao casebre não encontrou os irmãos no local. Após o episódio, Anderson diz não se lembrar de mais nada.