Bacabal-MA: socorristas iniciam buscas por crianças desaparecidas em lagos e rios

Dois irmãos desapareceram em uma área de mata no interior do Maranhão

Ágatha Isabelle, de 6 anos e Allan Michel, de 4, são os irmãos desaparecidos há nove dias em Bacabal, no interior do Maranhão

Socorristas iniciaram uma nova fase das buscas por Ágatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michael, de quatro anos, que estão desaparecidos há 12 dias em Bacabal, no interior do Maranhão. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros começaram, nesta quarta-feira (14), uma varreura no lago Limpo em busca da dupla.

Os irmãos desapareceram em uma área de mata no interior de Bacabal, mas não foram encontrados vestígios sobre o paradeiro deles no local, cercado pelo rio Mearim e outros lagos.

Anderson Kauã, que estava desaparecido junto com os primos, relatou aos socorristas que eles teriam passado pelo lago Limpo. Ele teria deixado os dois ao lado do lago e saiu para buscar ajuda.

Em publicação feita nesta quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros afirmou que a expectativa é de que as operações no lago se encerrem até esta quinta-feira (15). Um outro lago também será alvo da operação.

“Com fé em Deus nós haveremos de encontrar em brevíssimo tempo alguma pista que leve à localização da Ágatha e do Michael”, afirmou.

Leia também

Buscas ampliadas

As buscas pela dupla completaram 11 dias nesta quarta-feira (14), e foi realizada uma ampliação da área onde as forças de segurança trabalham, segundo o g1. Agora, é feito o uso de um aplicativo de geolocalização para mapear as rotas percorridas pelas equipes e localizar socorristas que se afastem do grupo.

As buscas pelas crianças mobilizam uma força tarefa com mais de 500 pessoas, que vão de voluntários até militares do exército brasileiro.

Alguns voluntários encontraram peças de roupas infantis em uma área de mata no perímetro em que as crianças haviam sido vistas pela última vez. Mas, após análises do material, a polícia concluiu que as peças não pertenciam aos irmãos desaparecidos.

Crianças desaparecidas

Anderson Kauã desapareceu junto dos irmãos Ágatha Isabelle, de seis anos, e Allan Michel, de quatro, seus primos. Eles ainda não foram encontrados.

As crianças foram vistas pela última vez no domingo (4) enquanto brincavam em uma área de mata no território quilombola São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal.

Anderson foi encontrado na quarta-feira (7), após 72 horas desaparecido. Ele estava em uma área de mata no povoado de Santa Rosa e foi resgatado por três produtores rurais, que trafegavam pela região em uma carroça a caminho do trabalho e avistaram a criança nua em meio à vegetação.

Após ser encontrado, Anderson revelou as autoridades a dinâmica do desaparecimento. O menino contou que ele e os primos não haviam sido sequestrados e que ele e as outras duas crianças teriam entrado no mato sozinhos e acabaram se perdendo.

O garoto foi encaminhado ao Hospital Geral de Bacabal e passou por uma série de exames.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...