Governador sobre busca por irmãos em Bacabal-MA: ‘não podemos desistir de uma vida’

Operação de buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michael, de quatro anos, já dura 12 dias; terceira criança já foi encontrada

Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se pronuncia pela segunda vez sobre desaparecimento de crianças em Bacabal

“Não podemos desistir de uma vida, muito menos de duas”, publicou o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), na tarde desta quinta-feira (15). A fala ocorreu no segundo pronunciamento do político sobre o desaparecimento de duas crianças na cidade de Bacabal, no interior do estado. Os irmãos Ágatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michael, de quatro anos, já estão desaparecidos há 12 dias.

Ainda na publicação, o governador dá detalhes sobre os esforços do estado para localizar as crianças e solucionar o caso. “cães farejadores, equipamentos modernos, drones, helicópteros. Todo aparato está sendo utilizado”. comentou o político.

A força tarefa recebe apoio além das forças do Maranhão. Segundo o governador do estado, a operação de buscas também é composta por equipes do Exército brasileiro e equipes do Corpo de Bombeiros dos estado do Ceará e do Pará.

Ainda no vídeo, o governador aproveita a oportunidade para agradecer o trabalho de todos os voluntários que se juntaram na mobilização em busca das crianças.

Confira o pronunciamento completo

Anteriormente, no último domingo (11), Carlos Brandão já havia publicado em suas redes um posicionamento sobre o desaparecimento das crianças. Na ocasião, o governador também ressaltou a atuação da operação de buscas.

“Todos os esforços de equipe, equipamentos modernos e muito apoio do município e da comunidade estão sendo destinados nas buscas, que já passam de 150 horas ininterruptas. Temos mais de 500 pessoas envolvidas. Não vamos parar até encontrar os irmãos Ágatha Isabelle e Allan Michel, residentes do Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal.”, alegou o político.

Desaparecimento

As crianças desaparecidas foram vistas pela última vez no dia 4 de janeiro, após saírem para brincar em uma área de mata no território quilombola São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal, cidade do interior do Maranhão.

Além dos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michael, estava o primo das crianças, Anderson Kauã, de oito anos. O garoto, porém, foi encontrado com vida após 72h o sumiço. Anderson foi resgatado por três carroceiros, que o localizaram nu em meio a vegetação.

Após ser resgatado, Anderson foi levado ao hospital e ouvido por equipes do Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA). Às autoridades e familiares, o garoto revelou que ele e os primos não foram vítimas de sequestro e que se perderam enquanto brincavam na região.

Ainda durante o depoimento, Anderson conta que se separou dos primos mais novos ao tentar sair para buscar ajuda, mas acabou se perdendo novamente.

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...