A ciclista Thais Bonatti, 30 anos, morreu neste sábado (26), na Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo. Ela estava internada em estado grave desde a última quinta-feira (24), após ser atropelada por Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, de 61 anos, um juiz aposentado que tentava dirigir o carro com uma mulher nua no colo.
De acordo com a Santa Casa, Thaís não resistiu à gravidade dos diversos traumas, da fratura de pelve, e do traumatismo craniano encefálico sofridos ao ser atropelada. Desde o acidente, a mulher estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para autópsia. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Segundo o registro policial, a passageira tentou se sentar no colo do juiz aposentado, quando o veículo foi acelerado de forma abrupta na contramão e atingiu a ciclista. Fernando apresentava fala desconexa, falta de coordenação motora e forte odor etílico quando foi abordado pelos policiais.
Com a morte da ciclista, a ocorrência policial registrada na quinta-feira (24) como lesão corporal culposa foi atualizada neste sábado (26) para homicídio culposo na condução de veículo, na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba.
Na sexta-feira (25), Fernando foi liberado ao passar por audiência de custódia, após pagar fiança de R$ 40 mil. O caso está sob segredo de Justiça.
Quem é o juiz?
Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, 61 anos, é advogado inscrito na OAB de São Paulo. É juiz de direito aposentado e, atualmente, está habilitado para atuar como advogado em todo o território nacional, com exceção da comarca de Araçatuba, onde atuava na 1ª Vara Cível. Em 2001, chegou a ocupar o cargo de diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), como servidor da instituição.