Ouvindo...

Morre ciclista atropelada por juiz que estava dirigindo com mulher nua no colo no interior de SP

Thais Bonatti, de 30 anos, morreu na Santa Casa de Araçatuba (SP), após não resistir à gravidade dos ferimentos que sofreu no atropelamento, na última quinta-feira (24)

Mulher morreu neste sábado (26)

A ciclista Thais Bonatti, 30 anos, morreu neste sábado (26), na Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo. Ela estava internada em estado grave desde a última quinta-feira (24), após ser atropelada por Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, de 61 anos, um juiz aposentado que tentava dirigir o carro com uma mulher nua no colo.

De acordo com a Santa Casa, Thaís não resistiu à gravidade dos diversos traumas, da fratura de pelve, e do traumatismo craniano encefálico sofridos ao ser atropelada. Desde o acidente, a mulher estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para autópsia. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Segundo o registro policial, a passageira tentou se sentar no colo do juiz aposentado, quando o veículo foi acelerado de forma abrupta na contramão e atingiu a ciclista. Fernando apresentava fala desconexa, falta de coordenação motora e forte odor etílico quando foi abordado pelos policiais.

Com a morte da ciclista, a ocorrência policial registrada na quinta-feira (24) como lesão corporal culposa foi atualizada neste sábado (26) para homicídio culposo na condução de veículo, na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba.

Leia também

Na sexta-feira (25), Fernando foi liberado ao passar por audiência de custódia, após pagar fiança de R$ 40 mil. O caso está sob segredo de Justiça.

Quem é o juiz?

Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, 61 anos, é advogado inscrito na OAB de São Paulo. É juiz de direito aposentado e, atualmente, está habilitado para atuar como advogado em todo o território nacional, com exceção da comarca de Araçatuba, onde atuava na 1ª Vara Cível. Em 2001, chegou a ocupar o cargo de diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), como servidor da instituição.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.