Após a divulgação de
Em nota enviada aos dirigentes dos clubes, a entidade afirmou que a decisão visa proteger a saúde dos frequentadores e preservar a integridade dos clubes. Entre os que acataram a orientação estão o Esporte Clube Pinheiros, o Esporte Clube Sírio, o Clube Hebraica e o Clube Athletico Paulistano, o São Paulo, o Palmeiras, o Juventus e o Ipê Clube.
Leia também:
Levantamento aponta que 36% de bebidas alcoólicas vendidas no Brasil são falsificadas O que é metanol, substância encontrada em bebidas alcoólicas em SP Intoxicação por metanol: garrafas apreendidas em SP serão encaminhadas para perícia
“Recomendamos que os clubes suspendam, de forma preventiva e temporária, a venda de destilados, até que haja maior clareza sobre a origem do problema e a definição de medidas seguras para sua resolução”, informa o comunicado.
O Sindiclubes destacou ainda que a recomendação busca não apenas reduzir riscos à saúde dos consumidores, mas também resguardar a imagem das instituições. “Essa decisão visa proteger tanto os consumidores quanto a reputação de nossos clubes, demonstrando cuidado e responsabilidade diante de uma questão de tamanha gravidade”.