Ouvindo...

Metanol: PC e Vigilância Sanitária fazem vistorias em quatro estabelecimentos comerciais em SP

Dois bares ficam na região central da capital e dois em Barueri, na Grande São Paulo

Um dia após o governo de São Paulo montar um gabinete de crise para monitorar os casos de intoxicação de metanol após o consumo de bebidas alcoólicas, a polícia, com apoio da Vigilância Sanitária, realiza, nesta quarta-feira (1º), uma nova rodada de vistorias em estabelecimentos comerciais.

O objetivo da operação é investigar a venda de bebidas adulteradas com metanol. Dois bares ficam na região da Bela Vista, no centro da capital paulista, e dois em Barueri, na Grande São Paulo. Os endereços, porém, não foram informados para não atrapalhar as investigações.

Segundo o governo de São Paulo, foram registrados 22 casos de intoxicação por metanol no estado. Entre eles, 15 casos são suspeitos, incluindo quatro óbitos. Outros sete casos foram confirmados por contaminação da substância tóxica após ingestão de bebida adulterada, incluindo uma morte também confirmada.

Leia também:

Entre essa segunda (29) e terça-feira (30), três bares da Grande São Paulo foram interditados pela Vigilância Sanitária. Na capital, dois estabelecimentos foram fechados nos bairros dos Jardins e da Mooca, onde fiscais apreenderam mais de 800 garrafas sem rótulo e sem comprovação de origem.

Já em São Bernardo do Campo, um bar foi interditado e diversas bebidas foram encaminhadas para perícia policial.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.