Ouvindo...

Ex-sogro de mulher flagrada com padre em casa paroquial vai ser investigado; entenda

Pai do ex-noivo é autor do vídeo e, junto com as outras pessoas envolvidas nas filmagens, pode responder por cinco crimes diferentes

Mulher estava escondida embaixo da pia do banheiro do quarto do padre

O pai do ex-noivo da jovem flagrada com um padre dentro de uma casa paroquial, em Nova Maringá (MT), está entre os alvos de investigação da Polícia Civil, suspeito de ter gravado e vazado o vídeo que mostra a mulher acompanhada do religioso Luciano Braga Simplício. Além dele, dois amigos do casal e uma mulher também foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos na última quinta-feira (16).

A mulher procurou a Polícia Civil (PC) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com a PC, três celulares foram apreendidos, incluindo o aparelho do sogro da jovem.

Leia também

Entre os crimes investigados estão: invasão de domicílio, constrangimento ilegal, exposição de imagem de cunho íntimo e dano psicológico.

Com o cumprimento dos mandados, os celulares apreendidos serão submetidos à perícia, que deverá indicar como cada suspeito agiu durante o episódio. A análise técnica também deve ajudar a identificar possíveis contradições nos depoimentos e a origem do vazamento das imagens.

E o padre?

O padre Luciano Braga Simplício foi afastado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, no Mato Grosso.

Após as imagens viralizarem, o padre se pronunciou por meio de um áudio. Ele começa explicando que a jovem perguntou se poderia trocar de roupa e tomar banho no quarto que fica do lado de fora da casa paroquial.

Luciano explica o que aconteceu e diz que a mulher pediu para “tomar banho” no local. Conforme a polícia, que investiga a situação, a jovem de 21 anos não será identificada e registrou o BO devido à “divulgação indevida de imagens”.

“À tarde, ela perguntou se poderia trocar de roupa lá naquele quarto que fica do lado de fora. Aí eu falei que sim. Aí, chegou à tarde, ela perguntou se poderia até tomar banho, e eu disse que sim. Comentei que até teve gente que usou o quarto ontem, lá fora. Aí foi isso”, explicou o padre Luciano.

Nas imagens, é possível ver o padre Luciano sem camisa, usando somente um calção, enquanto tenta impedir a entrada dos fiéis. Na sequência, os invasores encontram a mulher escondida embaixo da pia do banheiro, visivelmente nervosa. Ainda no áudio, o padre continuou:

“Ela tinha uma festa e, quando ela terminou, ela falou: ‘E aí, padre, está de pé para dormir lá fora? Ela estava sozinha, o noivo tinha viajado. Então, ela foi comigo de carro. Aí ela desceu do carro, ficou lá fora, na área, enquanto eu ia tomar banho. Nisso ela ficou mexendo no telefone. Enquanto, eu estava no banho, ouvi ela gritando: ‘Tem gente, tem gente!’”, completou ele.

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.