O Corpo de Bombeiros informou que a temperatura dentro do apartamento de Juliane Vieira, de 28 anos, no Centro de Cascavel, no oeste do Paraná, ultrapassou os 800°C.
Os bombeiros relataram que o calor dentro do apartamento era cerca de três vezes maior do que a temperatura máxima de um forno elétrico doméstico. O que fez com que as roupas usadas pela equipe pegassem fogo.
Os uniformes, confeccionados com meta-aramida, uma fibra sintética de alta resistência ao calor, chamas e produtos químicos, suportam temperaturas de até 700 °C.
Mesmo assim, dois bombeiros sofreram queimaduras nos braços, mãos e parte das costas. Um deles já recebeu alta, enquanto o outro permanece internado, em estado estável. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.
O que aconteceu?
Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento, no 13º andar de um prédio no Centro de Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã da última quarta-feira (15).
Um vídeo mostra Juliane Vieira se pendurando do lado de fora da janela, apoiada em um suporte de ar-condicionado, para escapar das chamas e ajudar no resgate da mãe e de uma criança que estavam presas no local.
Imagens divulgadas nas redes sociais (confira abaixo) mostram o momento em que a mulher tenta se equilibrar na parte externa do edifício, enquanto o fogo e a fumaça tomam conta do apartamento. Em seguida, dois homens que estavam no andar de baixo arriscam a própria vida para salvá-la, puxando-a pela janela.
Juliene sofreu queimaduras em cerca de 70% a 90% do corpo e está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A mãe de Juliene e uma criança estão entubadas em estado grave.
Vídeo: mulher fica pendurada em janela de 13º andar para escapar de incêndio
— Itatiaia (@itatiaia) October 15, 2025
Clique e leia 👇https://t.co/pTRAa0SzRI
📹 Imagens cedidas por Portal Tarobá pic.twitter.com/EX5rfdXnhH