Ouvindo...

Corpo de menino de 2 anos é encontrado em rio no Paraná; criança desapareceu em casa

Arthur da Rosa Carneiro foi achado por pescador no Rio Tibagi, na cidade de mesmo nome, em Campos Gerais

Corpo de criança que sumiu de dentro de casa é encontrado em margem de rio cinco dias após desaparecimento, no Paraná

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, foi encontrado na margem do Rio Tibagi, nesta terça-feira (14), por um pescador. A informação foi confirmada pelos bombeiros e pela Polícia Militar (PM) do Paraná.

De acordo com a PM, o cadáver foi achado a aproximadamente 20 metros do ponto onde havia sido localizada a mamadeira da criança, também no rio.

Em nota divulgada na segunda-feira (13), a Polícia Civil do Paraná pediu cautela à população nas especulações sobre o desaparecimento do menino e disse que “nenhuma hipótese deve ser tratada como definitiva”.

Confira nota na íntegra

“A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) informa que foi localizado o corpo de uma criança às margens do Rio Tibagi, nesta terça-feira (14), no município de Tibagi, nos Campos Gerais.

Desde a última quinta-feira (9), as forças de segurança do Estado atuam de forma integrada nas buscas, com o emprego de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), da Polícia Militar (PMPR) e da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

A PCPR e a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) irão iniciar os trabalhos de identificação e apuração das circunstâncias do fato. O local permanece isolado para os procedimentos técnicos necessários”

O que aconteceu?

As buscas por Arthur da Rosa Carneiro começaram na quinta-feira (9) quando o menino não foi encontrado em casa, onde mora, próximo ao Rio Tibagi.

No dia do desaparecimento, o nome e a foto dele foram divulgados no Amber Alert, sistema de alerta nas redes sociais que notifica usuários sobre desaparecimentos de crianças e adolescentes.

Ele foi visto pela última vez usando calça bege e blusa azul, próximo a uma área de mata no Centro de Tibagi.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.