A Polícia Civil do Paraná investiga o desaparecimento de uma criança de 2 anos na cidade de Tibagi, nos Campos Gerais. Arthur da Rosa Carneiro sumiu dentro de casa na última quinta-feira (9), e, nesta segunda-feira (13), as buscas chegam ao quinto dia.
Até o momento, apenas a mamadeira do menino foi encontrada em um rio próximo ao local onde ele estava. Equipes do Corpo de Bombeiros também participam das buscas por Arthur. Nesta segunda, o foco dos militares é a região do rio e as áreas de mata.
Segundo a Polícia Militar (PM), as buscas começaram quando Arthur não foi encontrado dentro de casa. No dia do desaparecimento, o nome e a foto dele foram divulgados no Amber Alert, sistema de alerta nas redes sociais que notifica usuários sobre desaparecimentos de crianças e adolescentes.
O programa Amber Alert é um sistema de alertas urgentes criado nos Estados Unidos — e adotado no Brasil — que é ativado em casos de rapto ou sequestro de crianças. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a possibilidade de Arthur ter sido sequestrado ou raptado.
Arthur da Rosa Carneiro foi visto pela última vez vestindo calça bege e blusa azul. Na divulgação do Amber Alert, consta que a criança foi vista pela última vez em uma rua próxima a uma área de mata, no Centro de Tibagi.
De acordo com a PM, o caso segue sob investigação. Equipes da Defesa Civil, da Polícia Científica e do Conselho Tutelar também auxiliam nas buscas.