Um homem de 33 anos foi detido em flagrante na segunda-feira (1º) após incendiar a casa onde sua ex-companheira mora, na comunidade Engenho Cavalcanti, área rural de Buenos Aires, na Mata Norte de Pernambuco. No momento do ataque, além da jovem de 23 anos, três crianças estavam no imóvel. Apesar do risco, ninguém ficou ferido, informou a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
Segundo o registro da ocorrência, o suspeito havia ingerido bebida alcoólica e perdeu o controle depois que a ex-parceira se recusou a manter relações sexuais. A discussão evoluiu para violência: ele quebrou móveis, queimou roupas e, por fim, tentou colocar fogo na residência enquanto a mulher e as crianças ainda estavam lá dentro.
A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia anônima. Quando a equipe chegou ao local, encontrou a parte interna da casa chamuscada e o agressor em fuga, correndo para um matagal próximo. Os policiais seguiram a trilha e conseguiram encontrá-lo escondido entre a vegetação.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado Thiago Henrique explicou como ocorreu a captura. “Assim que nos aproximamos, ele correu para o matagal. A equipe desceu a área de vegetação e conseguiu localizá-lo”, relatou.
Após ser detido, o homem foi levado para a Delegacia de Buenos Aires e autuado por tentativa de feminicídio, violência doméstica e ameaça. Ele permanece à disposição da Justiça.
Segundo caso
O caso ocorre apenas dois dias depois de outro episódio de violência que abalou o estado. No sábado (29), um incêndio na comunidade Icauã, uma ocupação do Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto (MUST), no bairro da Caxangá, Zona Oeste do Recife, matou uma mulher e seus quatro filhos pequenos.
As vítimas eram Isabely Gomes de Macedo, de 40 anos, e as crianças Aline (7 anos), Adriel (4), Aguinaldo (3) e Ariel (1). O marido dela, conhecido como Guel, foi preso ainda no sábado, suspeito de agredir a esposa e incendiar a casa com toda a família dentro.