Ouvindo...

Caso Nicolly: principais suspeitos, de 17 e 14 anos, foram apreendidos no Paraná

Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, encontrada em uma lagoa em Hortolândia (SP) no dia 18 de julho; a suspeita é que o crime tenha sido por motivos passionais

Nicolly foi encontrada morta em Hortolândia, São Paulo

Nicolly Fernanda Pogere, de 14 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (18), em Hortolândia, no interior de São Paulo, com a sigla da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) escrita nas costas. Os principais suspeitos, dois adolescentes de 17 e 14 anos, foram apreendidos.

A jovem estava passando férias na casa do avô, no interior de SP, e foi encontrada já morta nas imediações de uma lagoa. A perícia inicial identificou trauma cranioencefálico, múltiplas perfurações por arma branca e cortes na região abdominal. Os principais suspeitos são o ex-namorado da vítima e sua atual companheira, ambos menores de idade.

Leia também

A polícia trabalha com a possibilidade de um crime por motivos passionais, e acredita que o a sigla da organização criminosa foi uma forma de tentar despistar a investigação. Segundo a CNN, vestígios de sangue humano foram encontrados na casa do ex-namorado da vítima. O material foi coletado e enviado para análise pericial.

O adolescente de 17 anos havia fugido e enviou mensagem ao pai, afirmando que recebeu mensagens de mortes. Ele foi apreendido junto a atual namorada, também suspeita, em Cornélio Procópio (PR), no último domingo (20), em uma operação conjunta entre as polícias dos dois estados.

A Justiça decretou a internação provisória dos dois suspeitos e o caso será tratado sob as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devido à idade dos suspeitos. Os aparelhos celulares também foram devidamente apreendidos e serão analisados.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo