Empresário do ramo da construção civil, Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos,
A Construtora Filippo, responsável por
Nas redes sociais, a morte de Francisco Filippo gerou comoção. Amigos e familiares o descreveram como uma “pessoa amável, esforçada e trabalhadora”. A AGEA publicou uma nota que diz: "É com pesar que informamos o falecimento do Engenheiro Francisco Filippo, um dos fundadores da AGEA. Destacamos sua grande contribuição à engenharia”.
O empresário deixa a esposa e o filho do casal, de cinco anos. Quando a casa da família foi invadida, a mulher e a criança não estavam presentes. Quando eles chegaram no local, Francisco já estava morto.
Relembre o caso
Francisco Filippo estava em casa, onde mora com a família, quando assaltantes entraram no imóvel, por volta das 19h20, usando um controle clonado do portão eletrônico. Os suspeitos ficaram cerca de oito minutos dentro da casa e fugiram com joias, deixando o empresário morto.
Segundo a polícia, após entrarem da casa da família Filippo os assaltantes desligaram as câmeras de segurança internas. Os equipamentos no exterior do imóvel mostram quando eles deixam o local, em um HB20, que já foi localizado pelos agentes.
Além do celular do engenheiro, foi encontrado na casa, caído no chão, um outro celular, que não é de ninguém da família e passará por perícia. O corpo do empresário foi levado para a cidade de Guaratinguetá, no interior do estado, onde será velado e enterrado.