O cantor sertanejo Yuri Ramirez, de 47 anos, foi assassinado a tiros em sua residência localizada em Campo Grande (MS), no Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada neste domingo (31).
De acordo com informações da CNN Brasil, dois indivíduos se passaram por policiais, entraram no imóvel e realizaram o crime. No local, foram encontradas doze cápsulas de pistola.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC-MS) instaurou inquérito para investigar o caso por homicídio qualificado. Os autores do crime ainda não foram identificados e não se sabe sobre a motivação do assassinato.
Quem era Yuri Ramirez?
Yuri era cantor e compositor sertanejo. Natural de Campo Grande, ele iniciou a carreira musical na adolescência, quando começou a compor algumas canções. Yuri acumulava cerca de 6 mil seguidores em suas redes sociais.
Em 2020, formou sua primeira dupla sertaneja. Com o parceiro, passou a se apresentar em cidades de vários estados do Brasil. Após três anos, seguiu carreira solo e lançou a música “Boca Errada”.
Cantor sertanejo Yuri Ramirez, de 47 anos
Ficha Criminal
Yuri Ramirez tinha uma longa ficha criminal. Ele respondia na Justiça por acusações de estupro, tráfico de drogas e armas. Em 2018, foi preso em Goiânia por uso de documento falso.
Segundo informações do g1, a casa onde o músico residia era um ponto de venda de drogas. Ele teria comercializado cerca de 800 quilos de maconha oriundos do Paraguai.
No momento da morte, ele estava em prisão domiciliar. Ele havia deixado a prisão menos de um mês antes e utilizava tornozeleira eletrônica.
Leia mais: