A ex-candidata a vereadora pelo PL, Mércia Ferreira Alves, de 38 anos, conhecida como “Niely da Rua de Baixo”, foi morta a tiros de casa na madrugada deste sábado (30), na cidade de Grossos, interior do Rio Grande do Norte.
Mércia Ferreira Alves disputou as eleições de 2024 como vereadora, pelo Partido Liberal, na qual recebeu 12 votos e não foi eleita.
O assassinato ocorreu por volta das 3h, quando três homens encapuzados e armados chegaram à residência da vítima, no bairro São José, em um carro. Eles teriam arrombado a entrada do imóvel e efetuado diversos disparos.
Segundo a Polícia Civil, Mércia estava deitada em uma rede na sala e na casa ainda haviam um idoso e os três filhos da vítima, que não foram atingidos. Foram usadas armas de grosso calibre, como fuzil 5.56 e pistola 9 mm.
Ainda segundo a Polícia Civil, com informações divulgadas pelo G1, a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por integrantes de uma facção criminosa rival e que Mérdia teria envolvimento com tráfico de drogas.
O caso ainda será investigado.