A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus, de 61 anos, nesta quarta-feira (14). O militar vai responder por tentativa de homicídio qualificado contra o estudante universitário
O Ministério Público também
Relembre o crime
Estudante de Publicidade e Propaganda e repórter esportivo, Igor Melo de Carvalho
Segundo informações da família, após ser baleado, Igor ligou para colegas de trabalho que o levaram até o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio. A polícia foi até a unidade de saúde para prender Igor, que foi mantido internado sob custódia.
No primeiro depoimento à polícia, o militar contou que deixou sua companheira na Rua Irani, na Penha, e foi comprar pizza. Quando estava sozinha, a mulher teria sido abordada por dois homens em uma moto, que levaram o celular dela. Carlos afirmou que pegou o carro e foi procurar os assaltantes com a ajuda da mulher. Ele alega que a esposa identificou a moto onde estava Igor como sendo a dos suspeitos.
No entanto, apesar da acusação, a polícia não encontrou nenhuma arma com a dupla e nem o celular da esposa do militar, que teria sido roubado pela dupla. Ao ser ouvido novamente pela polícia, o