Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Repórter baleado por PM no Rio de Janeiro é internado em estado grave

Igor Melo passou por intervenções cirúrgicas no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV)

Igor Melo, torcedor do Botafogo e jornalista, foi baleado no Rio de Janeiro

Igor Melo, torcedor do Botafogo e repórter, está internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV). Ele foi baleado na noite dessa segunda-feira (24), quando saía de um bar onde trabalhava como garçom, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O responsável pelo disparo foi um policial militar da reserva.

Segundo a assessoria da Polícia Militar do Rio, policiais foram à Avenida Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio. Ainda segundo o comunicado, a esposa do policial teria reconhecido o condutor da moto como responsável pelo roubo de um aparelho de celular.

“Os agentes constataram que dois suspeitos, que trafegavam em uma motocicleta, foram alvos de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido”, diz parte do comunicado.

A versão é contraditória ao que diz a esposa de Igor Melo, de 32 anos. Segundo informam os familiares, Igor solicitou uma moto por aplicativo para voltar para casa após trabalhar como garçom. Após ser baleado, Igor ligou para colegas de trabalho que o levaram até o HEGV, na Penha.

“O Igor é um homem negro, estudante de Publicidade e Propaganda da Faculdade Celso Lisboa onde ele também trabalha como inspetor e, para complementar a renda, ele trabalha como garçom na Batuque Casa de Samba. Todo esse caso aconteceu porque uma senhora foi assaltada e ela, junto com seu marido, um policial da reserva, resolveram fazer justiça com as próprias mãos”, disse Pâmela Carvalho, prima de Igor.

“Viram o meu primo, um homem negro em cima de uma moto, e acharam que ele e o rapaz que estava pilotando a moto, poderiam ter envolvimento com o assalto. O Igor é um estudante, um trabalhador, um pai, um irmão, um filho, um primo, que sequer tem passagem pela polícia”, completou.

Segundo a policia, o piloto da moto foi preso. No entanto, apesar da esposa do policial ter reconhecido apenas o condutor como envolvido no roubo, Igor está internado sob custódia.

“O Igor está sendo mantido sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas. O meu primo foi atingido pelas costas, passou por uma cirurgia, perdeu o rim e está com o estômago e o intestino bastante afetado”, completou Pâmela Carvalho.

A polícia ainda não disse o motivo de Igor estar internado sob custódia, já que a mulher do PM reconheceu apenas o piloto como envolvido no assalto. O caso está sendo investigado na 22ª DP (Penha)

Leia também

Página sobre o Botafogo

Igor Melo mantém o perfil “Informe Botafogo” nas redes sociais. O trabalho é de reportar o dia a dia do clube carioca. Há registros de Igor trabalhando nas tribunas do Maracanã e cobrindo a final da Libertadores de 2023 no Rio de Janeiro.

O clube se manifestou em nota. Em comunicado, o Botafogo afirma esperar elucidação do caso.

“Igor participou de inúmeros atendimentos à imprensa realizados pelo Clube e atuou sempre com profissionalismo e respeito com atletas, funcionários e colegas de profissão”, diz parte da nota.

Influenciadores se disponibilizaram a ajudar Igor Melo. A jornalista Fernanda Maia, locutora oficial do Nilton Santos, estádio do Botafogo, divulgou informações sobre uma ‘vaquinha solidária’.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.