Em seu perfil no Instagram, o venezuelano publicou um vídeo com seus melhores momentos com a camisa do Glorioso. No texto de legenda, Sava escreveu que o Botafogo “mudou sua vida” e que conquistar a Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro pelo clube em 2024 foi “mágico” e “indescritível”.
Além dos dois títulos conquistados, Savarino participou da campanha do Botafogo no Mundial de Clubes da Fifa em 2025 e somou 103 partidas, com 20 gols e 20 assistências pelo Alvinegro.
O jogador assinou contrato em definitivo com o Fluminense até o fim da temporada 2029. Os moldes são os mesmos da negociação inicial. O Fluminense liberou, em definitivo, o volante Wallace Davi para o Botafogo e manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o Tricolor pode pagar até R$19 milhões - com metas - pelo ex-camisa 10 do Alvinegro.
Veja declaração de Savarino, na despedida do Botafogo
“Hora de me despedir de um clube que mudou a minha vida. Fazer parte do Botafogo foi um orgulho enorme, um sonho virando realidade, difícil de explicar. Desde o primeiro dia me entreguei ao máximo por essa camisa e por essa torcida maravilhosa, e os resultados vieram. Ser campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024 foi mágico, indescritível. É uma honra participar dessa história.
Gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, a todos que fizeram parte da minha caminhada: meus companheiros de time, funcionários e, principalmente, à torcida alvinegra. Vou guardar para sempre no meu coração todo o carinho que recebi ao longo desses 2 anos. Ver meu rosto estampado nas arquibancadas do Nilton Santos foi inesquecível, me trouxe um sentimento de dever cumprido que carrego comigo. Serei eternamente grato por todo o amor recebido.
Saio de cabeça erguida, orgulhoso por tudo que construí com essa camisa e com a certeza que deixei absolutamente tudo de mim até o último dia pelo clube. Nossos caminhos se separam por agora, mas meu carinho, respeito e admiração pelo Botafogo serão eternos. Sempre levarei a Estrela Solitária no meu peito. Obrigado por tudo, Botafogo!”