Técnico do
O comandante do Glorioso declarou que soube da notícia horas antes do jogo. Diante disso, Anselmi afirmou ainda que tentou pedir a Savarino que entrasse em campo mesmo assim.
“Ontem não fui mentiroso quando falei que não sabia nada da negociação. A única forma de falar é com a verdade. O jogador (Savarino) estava relacionado, eu ia contar com ele, faria parte do jogo. 15 minutos antes da palestra da tarde, pediu para falar comigo e falou que estava fechado com o Fluminense. Eu falei com ele, perguntei para ele: “Certeza que você está fechado com um clube? Porque se você ainda é jogador do Botafogo você tem que vir para o jogo, depois podemos olhar isso. Mas se você é jogador do Botafogo, você tem que vestir a camisa do Botafogo e trabalhar para o Botafogo” - relatou Martin Anselmi.
Na sequência, o técnico argentino afirmou que não tem controle sobre a decisão do jogador.
“Essa é a verdade. E ele falou que estava tudo acordado. Eu não posso ter um jogador que não quer ficar no Botafogo, que não está com cabeça para jogar. Falei com a diretoria. Falaram pra mim que tem um princípio de acordo, não está assinado, não está fechado, mas que o jogador pode ir para o Fluminense. O jogador pode ir para o Fluminense. Essa é a verdade, não posso controlar isso. Eu só posso controlar quem está no campo, quem está no treino e quer ficar no Botafogo” - acrescentou.
Negociação com o Fluminense
As negociações entre o Botafogo e o Tricolor carioca por Savarino já duravam alguns dias. O meia chegou a descartar a possibilidade de transferência e havia decidido permanecer no Glorioso pela identificação com o clube. Porém, as conversas voltaram a caminhar e o acerto se tornou próximo.
Os moldes seguem os mesmos da negociação inicial. O Fluminense irá liberar, em definitivo, o volante Wallace Davi para o Glorioso e manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o Flu pode pagar até R$19 milhões - com metas - pelo camisa 10 do Alvinegro.
Savarino pelo Botafogo
Savarino se tornou referência no Botafogo principalmente graças à campanha da equipe em 2024, que culminou nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O venezuelano soma 103 jogos pelo Glorioso, com 20 gols e 20 assistências.
Botafogo no Campeonato Carioca
O triunfo sobre o Volta Redonda levou o Alvinegro carioca à liderança do Grupo B da competição, com seis pontos. Apesar do revés, o Volta Redonda segue, momentaneamente, na primeira colocação do Grupo A. Porém, ainda pode ser ultrapassado por outros adversários dependendo do resultado das demais partidas.
Na sequência do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a jogar em casa, dessa vez contra o Bangu. A partida será no sábado (24), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.