Ouvindo...

Mulher é morta a facadas após encontro marcado por ‘perfil fake'; ex é preso

A família acredita que o ex, que não aceitava o fim do relacionamento, estava por trás do encontro no RJ

Mulher é morta a facadas após encontro marcado por ‘perfil fake'; ex é preso

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (9), acusado de matar a ex-namorada a facadas. Sérgio Ricardo da Silva foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, no local do crime, após populares acionarem os policiais. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Fabíola Coutinho, de 25 anos, morreu depois de um encontro marcado pela internet. A família acredita que o ex, que namorou a jovem por cerca de cinco meses e não aceitava o fim do relacionamento, estava por trás do encontro. A suspeita é de que ele tenha criado um perfil fake para encontrar com a vítima e cometer o crime.

“Ele fez tipo uma armadilha para minha filha. Ele fez um Facebook fake, já vinha conversando com ela pela rede social e ela pensando que era outra pessoa, e era ele”, desabafou Ana Flávia, mãe da jovem.

Leia também: Morte de professora em SP foi encomendada por ex-companheira, diz polícia

Segundo a polícia, Sérgio Ricardo tem pelo menos dez anotações criminais por vários delitos, como ameaça e lesão corporal. Ele também já foi enquadrado na lei Maria da Penha. A família afirma que ele já tinha um histórico de agressão e ameaça contra a ex. Em um dos episódios, ele chegou a atear fogo na casa de um dos familiares da vítima.

“Depois que eles tiveram a briga, ela se separou dele, e ele ameaçava a minha filha direto. Chegou a ir à casa da minha sobrinha duas vezes, tacou fogo, e ameaçou a minha sobrinha também, de morte”, completou Ana Flávia.

A polícia não informou se todos os delitos praticados pelo acusado foram cometidos contra a mesma vítima. O corpo de Fabíola foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a família aguarda a liberação para o sepultamento.

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.