Ouvindo...

Paraquedista mineiro morto após bater em outro atleta no ar, no interior de SP, é sepultado

Thomas Storino Britis, de 44 anos, foi sepultado em Pouso Alegre (MG), neste domingo (3), após colidir com outro atleta durante queda livre, em Boituva (SP), no sábado (2)

O paraquedista mineiro Thomas Storino Britis, de 44 anos, CEO e sócio proprietário da Voluy Telecom, uma empresa de telecomunicações de Pouso Alegre (MG), foi sepultado na cidade neste domingo (3).

Thomas morreu após colidir com outro atleta durante a queda livre, enquanto praticava a atividade esportiva em Boituva, no interior de São Paulo, no sábado (2).

A empresa postou uma nota de pesar nas redes sociais. “Neste momento de luto, nos unimos em solidariedade à sua família, amigos e a todos que compartilham dessa grande perda.”, dizia a postagem.

Segundo a Polícia Civil, um representante técnico do local repassou informações sobre o incidente, dizendo que ambos os atletas foram socorridos por bombeiros civis que atuavam na ocorrência, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Dois paraquedas e um capacete foram apreendidos e as investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do acidente.

A perícia foi acionada para o local, sendo requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal e morte suspeita na Delegacia de Polícia de Boituva.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.