Ouvindo...

Polícia investiga morte de homem atingido por linha chilena no RJ; vítima deixa esposa e dois filhos

Pintor voltava para casa quando foi atingido pela linha

Homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de um pintor atingido por uma linha chilena quando trafegava de moto pela Via Light, rodovia localizada entre os municípios de Mesquita e Nilópolis, na Baixada Fluminense.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (3). O pintor Jorge Luiz da Silva Marciano, de 38 anos, voltava pra casa acompanhado da esposa, que estava na garupa da motocicleta, quando uma linha chilena atingiu seu pescoço. O corte foi tão profundo que quando os bombeiros chegaram ao local, Jorge já estava sem vida.

A esposa não se feriu. Jorge deixa a esposa e dois filhos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Mesquita (53ª DP).

Linha chilena é proibida no estado

A linha chilena, que é até quatro vezes mais perigosa que o cerol, no estado do Rio e em mas em vários outros estados. A venda, o uso, o porte e a posse da linha chilena ou do cerol são considerados crime. A pena é de três meses a um ano de prisão.

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.