Ouvindo...

Marinha investiga lancha que explodiu com família em SP; veja vídeo

Até a noite deste domingo (4), a Marinha realizava os processos referentes a retirada da embarcação da represa; nenhum dos quatro ocupantes ficou ferido

A Marinha instaurou um inquérito para investigar a explosão seguida de incêndio em uma lancha, neste domingo (4), na Represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. A embarcação naufragou em seguida, mas as quatro pessoas, que eram da mesma família, que estavam nela, foram resgatadas, mas apenas com escoriações leves.

A Marinha diz que foi acionada para atendimento de uma emergência no local e constatou que se tratava da lancha Uruçu. Equipes realizaram a perícia para obter os dados preliminares e coletar informações que subsidiarão o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

O resgate da família contou com a participação de uma equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental, que estava em patrulhamento pela represa, quando visualizou a lancha em chamas e acionou os Bombeiros.

A Capitania dos Portos de São Paulo orienta aos proprietários e condutores a manutenção preventiva de suas embarcações, a observância das dotações de material de combate a incêndios e o uso de coletes salva-vidas, bem como incentiva a participação da sociedade nas denúncias e emergências náuticas por meio do telefone 185.

Leia também

Jovem morre após acidente com brinquedo em parque de diversões no Rio

PC divulga imagens da prisão do suspeito de planejar ataque a show de Lady Gaga no Rio

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.