Ouvindo...

Jovem morre após acidente com brinquedo em parque de diversões no Rio

A prefeitura anunciou que cassou o alvará de funcionamento do estabelecimento após o ocorrido

Jovem de 19 anos morreu vítima de um acidente no parque de diversões

Um jovem, de 19 anos, morreu e duas mulheres ficaram feridas após um acidente em um brinquedo de um parque de diversões de Itaipava, no interior do Rio de Janeiro, na madrugada desse sábado (3). O incidente aconteceu no Crazy Park, que funciona dentro do festival de música Expo Petrópolis, no Parque de Exposições da cidade. A prefeitura anunciou que cassou o alvará de funcionamento do parque após o ocorrido.

Leia também

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento quando o jovem é resgatado e levado para a ambulância. As três vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava, mas o jovem de 19 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. As demais vítimas apresentavam ferimentos leves e foram liberadas.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informa que a delegacia de Itaipava instaurou um procedimento para investigar o caso. A perícia da instituição foi até o local para os trabalhos de praxe e agentes realizam diligências para apurar as circunstâncias do acidente.

A Crazy Park, empresa responsável pelo parque de diversões, desativou sua página no Instagram após o caso. Ao jornal Diário de Petrópolis, por outro lado, a companhia informou que a ocorrência “atípica” demandou “a pronta mobilização de todas as equipes de primeiros socorros exclusivas do parque, que agiram com profissionalismo no atendimento emergencial dos envolvidos”.

O parque ainda afirmou que está prestando assistência às vítimas, reforçou “compromisso com a segurança” e se colocou à disposição das autoridades. Os organizadores do festival lamentaram a situação, mas reforçaram que não têm relação com o parque de diversões.

Na tarde de sábado, o prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, anunciou que o Executivo cassou o alvará do Crazy Park. Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura informou que continua acompanhando o caso.

“Importante esclarecer que o termo de autorização de uso do parque de exposições de Petrópolis concedido pelo Prefeitura de Petrópolis são de espaço separados e distintos”, disse no texto.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.