Ouvindo...

Caso Vitória: MP pede que PC investigue se suspeito teve ajuda para esconder o corpo

Maicol Santos, que está preso por matar a adolescente de 17 anos, Vitória Regina de Souza, foi denunciado nesta terça (29) pelo Ministério Público por quatro crimes

Vitória Regina de Souza e Maicol Santos

O Ministério Público denunciou, nesta terça-feira (29), Maicol Santos, por sequestro, feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. O rapaz, de 26 anos, está preso temporariamente acusado de matar Vitória Regina Souza, de 17 anos, em fevereiro, na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo.

O MP pediu também a conversão da prisão temporária para preventiva, sem prazo para sair. Para o promotor Jandir Moura Torres Neto, Maicol matou sozinho a adolescente. Apesar disso, determinou ainda que a Polícia Civil abra um novo inquérito para investigar se mais uma pessoa o ajudou a ocultar o corpo.

Leia também:

A perícia da Polícia Técnico-Científica encontrou material genético de um homem ainda não identificado dentro do carro de Maicol. A delegacia da cidade vai apurar se essa pessoa participou do crime.

Vitória Regina de Souza foi morta depois de sair do shopping onde trabalhava em Cajamar, em fevereiro. Ela foi abordada pelo assassino após descer no ponto a caminho de casa, segundo a investigação. O corpo foi encontrado em 5 de março.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.