Ouvindo...

Caso Vitória: polícia faz reconstituição da morte da adolescente sem a presença do suspeito do crime

Reprodução simulada do crime foi em Cajamar, Grande SP, mas sem a presença de Maicol Santos, que confessou o assassinato; a defesa do home alega que ele foi coagido a admitir o homicídio

Maicol Santos alega ser inocente

A Polícia Técnico-Científica realizou, nessa quinta-feira (24), a reconstituição da morte de da jovem Vitória Regina de Souza, encontrada morta após desaparecer na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo.

A reprodução simulada aconteceu no ponto de ônibus onde Vitória foi vista pela última vez entrando no coletivo e também na casa de Maicol Santos, que está detido pelo crime. Os policiais também foram para a área de mata onde o corpo da vítima foi encontrado.

Vitória foi morta em 27 de fevereiro após sair do shopping onde trabalhava, em Cajamar. Acabou abordada por Maicol após descer no ponto a caminho de casa, segundo a investigação. O corpo foi encontrado em 5 de março. Estava nu, com cortes pelo corpo, numa área de mata fechada na região. Ela tinha 17 anos.

Leia também:

Maicol morava no mesmo bairro onde Vitória morava, e foi preso pela Polícia Civil como o principal suspeito pelo assassinato. Ele está detido desde 8 de março por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.

Os advogados de Maicol disseram que seu cliente é inocente e não assassinou a vítima. Por esse motivo, Maicol não compareceu à reconstituição.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.