A brasileira Florence de Vasconcelos Medeiros, de 41 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Trieste, na Itália. Moradora da cidade há oito anos, onde trabalhava como cuidadora de idosos, sofria de diabetes desde a infância. O namorado, o italiano Andrea Talarico, ficou preocupado ao não conseguir contato com ela desde a sexta-feira (18) e acionou as autoridades locais.
Florence foi encontrada no sábado (19) e, dias antes, já havia avisado parentes de que não se sentia bem.
Segundo a família, o socorrista que fez o atendimento suspeita que Florence tenha sofrido um infarto — hipótese que só será confirmada pelo laudo da autópsia, previsto para a manhã da próxima segunda-feira (28). A tia de Florence, Maíra de Vasconcelos, informou à CNN que o documento clínico é fundamental para dar sequência ao processo de repatriação do corpo.
veja também:
Queda de teleférico deixa ao menos três mortos no sul da Itália Itália muda regras de como conseguir cidadania; saiba como é o processo em outros países da Europa
Vaquinha
Para viabilizar o translado até Natal (RN), onde vive a família, foi lançada uma campanha de arrecadação nas redes sociais.
O custo estimado é de cerca de R$ 50 mil, valor que precisa ser pago a uma funerária de Trieste logo após a entrega do laudo.
A família decidiu cremar o corpo na Itália, para que a mãe de Florence possa regressar ao Brasil com as cinzas.
A campanha de doações permanece ativa, na esperança de reunir em breve os recursos necessários.
* Sob supervisão de Lucas Borges