Ao menos três pessoas morreram nesta quinta-feira (17) depois que um teleférico caiu em uma cidade na região de Nápoles, no sul da Itália. As informações são da AFP.
“De acordo com as últimas notícias, há cinco minutos havia três ou quatro mortos e alguns desaparecidos, não está claro”, disse uma autoridade do município de Castellammare di Stabia, onde ocorreu o acidente.
O presidente da empresa que administra o teleférico, Umberto de Gregorio, informou que há três mortos, um desaparecido e um ferido. O mesmo número foi divulgado pela agência de notícias Ansa. Veículos de imprensa, contudo, chegaram a relatar quatro mortos e um desaparecido.
O veículo conecta Castellammare di Stabia com Monte Faito, um percurso de quase três quilômetros com um desnível de um quilômetro.
O acidente aconteceu devido à ruptura de um cabo do teleférico, quando uma cabine com 16 passageiros estava perto da cidade e uma segunda estava mais acima, em um penhasco.
Os passageiros da primeira cabine foram resgatados rapidamente, mas o tempo nublado e a neblina impediram o acesso rápido à segunda cabine.
O teleférico foi inaugurado em 1952 e até esta quinta-feira apenas um acidente havia ocorrido, em 1960, quando uma cabine também caiu e quatro pessoas morreram.