Ouvindo...

Vídeo: polícia procura homem que quebrou santos em igreja em SP

Caso ocorreu neste domingo (6) na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, na zona leste da capital paulista, e foi registrado por imagens de câmeras de segurança

A Polícia Civil analisa imagens de uma câmera de segurança que mostram um homem quebrando imagens de santos de uma igreja católica na região do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, para tentar identificá-lo. O caso ocorreu na manhã de domingo (6).

O vídeo mostra o homem, que vestia uma blusa cinza, entrando na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras. Primeiro, ele primeiro conversou com um fiel que aguardava pelo início das missas.

Logo depois, o rapaz vai até a imagem de Bom Jesus, padroeiro da igreja, que estava coberta por um pano roxo por causa da quaresma, e a derrubou no chão. Em seguida, foi até a imagem de Santa Edwiges e realizou o mesmo ato. O homem pegou novamente as imagens caídas e as jogou mais uma vez no chão até que elas quebrassem completamente. Depois, o vândalo fugiu.

Pelas redes sociais, o pároco da igreja, Genaldo Laurindo, afirmou que as imagens ficaram completamente destruídas e sem nenhum tipo de reaproveitamento. “Quero lamentar esse fato ocorrido. Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência. A gente pede orações e compreensão dos fiéis, porque nos próximos dias, ou nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas. Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens”, lamentou o padre.

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais