Ouvindo...

Homem aciona saída de emergência deliberdamente e voo atrasa mais de duas horas

O voo estava previsto para decolar por volta das 11h30, mas só decolou às 13h34

Um passageiro de um voo da Azul acionou, deliberadamente, a saída de emergência de uma aeronave da companhia ainda em solo no Aeroporto de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na manhã desse domingo (6). A ação do homem fez com que o voo, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, registrasse atraso de duas horas na decolagem. O voo estava previsto para decolar por volta das 11h30, mas só decolou às 13h34.

Em nota encaminhada à CNN, a Azul informou que o passageiro e um de seus acompanhantes foram retirados da aeronave depois do incidente. “A Azul informa que o voo AD4579 deste domingo (06/04) teve sua decolagem atrasada após um passageiro indisciplinado acionar, deliberadamente, uma das saídas de emergência da aeronave. O Cliente em questão e um de seus acompanhantes foram retirados do voo e encaminhados às autoridades competentes para procedimentos de segurança”, diz o comunicado.

A empresa informou ainda que demais clientes foram reembarcados após a confusão e que a aeronave seguiu normalmente para o destino.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Leia mais