Ouvindo...

Colgate tem até esta sexta (28) para responder Procon-SP sobre pasta de dente ‘proibida’

Consumidores descreveram sintomas como feridas na boca, inflamações gengivais e inchaços que chegaram a impedir a alimentação

A Colgate tem até esta sexta-feira (28) para responder aos questionamentos do Procon-SP sobre o produto Colgate ‘Clean Mint’. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda do produto, após relatos de reações adversas após o uso do produto, que trocou de formulação recentemente.

O Procon-SP solicitou que a empresa descreva as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema. Consumidores descreveram sintomas como feridas na boca, inflamações gengivais e inchaços que chegaram a impedir a alimentação.

Leia também:

Em função disto, e considerando ser um item de higiene pessoal, ou seja, com potencial de causar danos à saúde, o Procon-SP quer que a Colgate esclareça, por exemplo, como o consumidor pode identificar os produtos interditados, quais os lotes envolvidos, e quais as orientações prévias para os consumidores que tenham sido impactados ou que possuam produtos dos lotes interditados sobre como devem proceder e outras providências relevantes em função da determinação da Anvisa.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.