A Colgate tem até esta sexta-feira (28) para responder aos questionamentos do Procon-SP sobre o produto Colgate ‘Clean Mint’.
O Procon-SP solicitou que a empresa descreva as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema. Consumidores descreveram sintomas como feridas na boca, inflamações gengivais e inchaços que chegaram a impedir a alimentação.
Leia também:
SUS substituirá exame Papanicolau por outro mais eficaz; entenda Prescrição de remédios cria impasse entre médicos e farmacêuticos Moradora de BH aguarda, há cinco meses, resultado de exame que sai em uma semana
Em função disto, e considerando ser um item de higiene pessoal, ou seja, com potencial de causar danos à saúde, o Procon-SP quer que a Colgate esclareça, por exemplo, como o consumidor pode identificar os produtos interditados, quais os lotes envolvidos, e quais as orientações prévias para os consumidores que tenham sido impactados ou que possuam produtos dos lotes interditados sobre como devem proceder e outras providências relevantes em função da determinação da Anvisa.