Uma moradora de Belo Horizonte aguarda, há cinco meses, o resultado de um exame preventivo que costuma ser entregue em sete dias.
A educadora Denise Magalhães, de 57 anos, fez o exame preventivo de câncer do colo do útero, em novembro de 2024, no Centro de Saúde Amílcar Vianna Martins, no bairro Betânia, região Oeste da capital.
“Tenho um histórico (de saúde) com questões que precisam ser monitoradas. Esse exame é fundamental no monitoramento para não deixar brechas e depois ter surpresas de um diagnóstico ruim”, explica Denise.
A educadora conta que já foi várias vezes à unidade de saúde mas não consegue acesso ao resultado. “O laboratório não entregou ainda. Tem de esperar. Só isso”, afirma. Ela desabafa que parece que “não existe nenhum interesse em resolver a questão, em buscar uma solução”.
Resposta da PBH
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte. Em nota, a PBH respondeu que “foi um erro pontual da equipe do Centro de Saúde Amílcar Vianna Martins e que os profissionais já foram reorientados” para entregar os resultados à paciente.