Ouvindo...

Justiça decreta prisão de ex-namorado de adolescente encontrada morta na Grande SP

O corpo de Vitoria Regina Souza, de 17 anos, que estava desaparecida há uma semana, foi localizado por cãe farejadores em uma área de mata em Cajamar (SP)

A Justiça decretou a prisão temporária do ex-namorado da adolescente Vitória Regina Souza, de 17 anos, encontrada morta nessa quarta-feira (4), após ficar uma semana desaparecida em Cajamar, na Grande São Paulo. O nome do suspeito não foi revelado pela polícia.

De acordo com informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública à Itatiaia, foram colhidos depoimentos de 14 pessoas, entre elas o ex-namorado da vítima. A Polícia Civil investiga o rapaz por suspeita de envolvimento no caso do sumiço e morte de Vitória.

O corpo estava em estado avançado de decomposição e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. Parentes da adolescente foram chamados até o local e a identificaram a partir de tatuagens.

Relembre o caso

Vitória Regina Souza sumiu em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, após sair do restaurante de um shopping em que trabalhava para voltar para casa. Imagens de uma câmera de segurança mostram a adolescente caminhando em direção a um ponto de ônibus seguida por dois homens. Um deles subiu no mesmo coletivo que ela.

Momentos antes de desaparecer, Vitória enviou áudios para uma amiga chorando e contando que foi seguida e assediada por homens que estavam em um carro. “Passou os cara no carro e eles falou: ‘E aí, vida? Tá voltando?’. Ai, meu Deus do céu, vou chorar. Vou mexendo no celular. Não vou nem ligar pra eles”, disse a jovem.

Em outras mensagens, Vitória afirmou temer por sua segurança devido a dois jovens que estavam com ela no ponto de ônibus. “Tem uns dois meninos aqui do meu lado [...] tô com medo [...] um ficou e o outro pegou o mesmo ônibus [...] ah, amiga, mas tá de boa. Eles tavam no ônibus, só que nenhum deles desceu no mesmo ponto que eu. Então tá de ‘boaça’. Não tem problema nenhum”, contou a garota. Depois, ela não se comunicou com mais ninguém.

Luto em Cajamar

A Prefeitura de Cajamar disse lamentar profundamente a morte de Vitória Regina de Souza. De acordo com a administração municipal, “esta é uma perda irreparável que causa imensa dor à sua família, amigos e a toda a comunidade cajamarense”.

O prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, decretou três dias de luto oficial, em memória de Vitória e em solidariedade aos familiares. Informou também que vai acompanhar de perto as investigações para que a justiça seja feita.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.