Ouvindo...

São Paulo registra 34,9 C nesta segunda (17), a maior temperatura de 2025

Segundo o Inmet, a semana será marcada por temperaturas acima dos 33°C

São Paulo registra 34,9 C nesta segunda (17), a maior temperatura de 2025

A capital paulista registrou, nesta segunda-feira (17), 34,9 C. De acordo coma Defesa Civil é a maior temperatura do ano. A medição foi feita em Interlagos zona sul de São Paulo.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), todo o estado está em meio à nova onda de calor que atinge o Sudeste do Brasil, e a semana será marcada por temperaturas acima dos 33°C todos os dias. A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta para a população ser cautelosa a respeito das altas temperaturas que atingem todo o território paulista de domingo (16) até a próxima quarta-feira (19). De acordo com o órgão, a causa de tanto calor é uma massa de ar quente que está sobre a região Sudeste e aumenta a sensação de abafamento.

Leia também

Próximos dias

De acordo com CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), o calor predomina no decorrer da semana. Há previsão de novos recordes de temperatura máxima. Atenção especial com a hidratação de crianças e idosos. As pancadas de chuva acontecem no final das tardes e início das noites com até forte intensidade e acompanhadas de trovoadas.

A terça-feira (18) será mais um dia ensolarado e quente. No final da tarde e início da noite, a quantidade de nuvens aumenta e há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade e curta duração. Há potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. Mínima de 23°C na madrugada e máxima de 34°C no meio da tarde. Na quarta-feira (19), o cenário se repete. Os termômetros oscilam entre a mínima de 22°C ao amanhecer, e a máxima de 34°C no meio da tarde. As chuvas serão isoladas e rápidas entre o fim da tarde e o início da noite.


Participe dos canais da Itatiaia: