Ouvindo...

Após desabamento, sete igrejas de Salvador são interditadas

Vistoria identificou rachaduras e infiltrações nas paredes da tradicional Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem

Sete igrejas católicas foram interditadas em Salvador (BA) após a morte de uma jovem na última semana. A medida foi tomada depois de uma vistoria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Defesa Civil da cidade.

Além da Igreja de São Francisco, que já estava interditada depois de parte do teto desabar e matar uma mulher de 26 anos, a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem também foi fechada depois que vistoria identificou rachaduras e infiltrações nas paredes. Parte do telhado está sendo amparada por uma estrutura improvisada.

Leia também

Também foram interditadas a Igreja da Ordem Terceira do Carmo e Igreja dos Perdões, que ficam no bairro Santo Antônio, Além do Carmo e Nossa Senhora D’Ajuda, no Comércio.

Leia também:

Durante as visitas técnicas, os órgãos envolvidos avaliam os riscos. Depois, a Defesa Civil faz recomendações de interdição à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). As vistorias devem percorrer um total de 30 igrejas, com foco principal na região do Centro Histórico.

Teto de igreja desaba e mata uma pessoa no centro de Salvador

Uma parte do teto da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Pelourinho, em Salvador desabou na tarde do dia 5 deste mês. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

A vítima é Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto (SP). Ela estava visitando a Igreja de São Francisco, situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, quando o teto da basílica desabou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Leia mais