Ouvindo...

Jovem que morreu em desabamento de igreja em Salvador era do interior de São Paulo

O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (5) na ‘igreja de ouro’, localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco

Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, visitava igreja quando teto desabou

A Polícia Civil do Estado da Bahia informou que a vítima do desabamento de teto da Igreja São Francisco em Salvador era uma turista. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (5).

A vítima é Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ela estava visitando a ‘igreja de ouro’, localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, quando o teto da basílica desabou.

De acordo com a polícia, outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma delas outro turista.

‘Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados para uma unidade de saúde local. De acordo com as autoridades, todos sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte’, informou a PC.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão investigar o incidente.

‘Os laudos periciais serão essenciais para esclarecer as causas do acidente’, concluiu a PCBA.

Leia também

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local que os fiéis ficavam durante as missas coberto por destroços na ‘igreja de ouro’.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde