Ouvindo...

Mais um susto em SP: avião de pequeno porte faz pouso de emergência em aeroporto do interior

Quatro pessoas estavam a bordo do voo que partiu de Maringá (PR) rumo a cidade paulista de Sorocaba; ninguém se feriu

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP), na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Rede VOA, que administra o terminal, quatro pessoas estavam a bordo e ninguém ficou ferido.

A aeronave modelo AC-90, prefixo PT OQY, que partiu de Maringá (PR) rumo a cidade paulista, apresentou falha nos trens de pouso, parando na pista. Os bombeiros do município foram acionados e prestaram assistência imediatamente.

Leia também:

Queda de avião em SP: posição da hélice pode indicar falha em motor de aeronave que explodiu ao tentar pousar
Vida é injusta’, desabafa viúva de advogado morto em queda de avião em SP
Acidentes aéreos estão mais frequentes no Brasil e no mundo? Especialista explica

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi informado para realizar a inspeção e autorizou a remoção cerca de meia hora após o pouso, que ocorreu antes das 9h00.

Nota Rede VOA

A Rede VOA informa que, na manhã desta segunda-feira (10), a aeronave modelo AC-90, prefixo PT OQY, realizou um pouso no Aeroporto de Sorocaba e apresentou falha nos trens de pouso, parando na pista de pousos e decolagens. Os bombeiros tanto da Rede VOA quanto do município foram acionados e prestaram assistência imediatamente. Não houve feridos e a aeronave será rebocada. O CENIPA foi informado para realizar a inspeção e autorizou a remoção cerca de meia hora após o pouso. Não houve pousos e decolagens afetados.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais