A cantora Ana Castela, 21, denunciou em suas redes sociais o
A artista, conhecida como “boiadeira”, também cobrou o posicionamento de páginas de notícias e publicou a foto do suspeito, identificado como dono do animal. “Que esse covarde receba o que merece”, escreveu.
A ativista
“Monstros! Como pode, gente? Pelo amor de Deus! Exigimos punição! Esses covardes têm que pagar! Cortaram as patas de um cavalo simplesmente porque ele não aguentava mais andar! Cidade: Bananal. Já estamos em contato com uma vereadora! Vamos pressionar! Não se calem!”, declarou.
A atriz
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o tutor do animal, de 21 anos, teria cortado as patas do cavalo após uma cavalgada na zona rural da cidade. Uma testemunha afirmou que ele e o tutor estavam em uma cavalgada, cada um com um cavalo, quando o animal branco ficou cansado, parou de andar e deitou no chão.
Ainda segundo a testemunha, o cavalo ficou com a respiração fraca até cessar, o que levou o tutor a acreditar que o animal tinha morrido. Nesse momento, o tutor do cavalo branco teria dito: “se você tem coração, melhor não olhar” e em seguida o jovem tirou um facão que estava na cintura e desferiu um golpe na pata do animal, cortando-a.
O caso foi registrado como prática de ato de abuso a animais, com agravamento pela morte do animal e segue sendo investigado. A reportagem entrou em contato com a PC. Até o momento, ninguém foi preso.