Ouvindo...

Paolla Oliveira rebate nota zero por atuação e recebe apoio de autora e elenco de Vale Tudo

Após Bella Campos (Maria de Fátima) e Pedro Waddington (Tiago), Paolla Oliveira (Heleninha Roitmann) ganha nota ruim por atuação em remake

Paolla Oliveira, de 43 anos, recebeu nota zero por sua atuação como Heleninha Roitman em Vale Tudo e decidiu rebater a avaliação. A atriz ganhou apoio do elenco e da autora do remake, Manuela Dias.

A jornalista Anna Luiza Santiago, da Coluna Play, do jornal O Globo, foi a responsável pela nota negativa.

Ela escreveu: "[Nota zero] para o gestual exagerado de Paolla Oliveira como Heleninha em ‘Vale Tudo’. Elementos de composição em excesso acabam atrapalhando”.

Leia também

Após repercussão, Paolla gravou vídeo e comentou sobre a avaliação. “Eu tinha esquecido que tinha isso de dar nota ainda para o nosso trabalho. Pois tem! E às vezes é isso mesmo que acontece, sabe? A gente se entrega muito, se entrega mesmo! Mergulha fundo, estuda, se desafia. Acredita! E ainda assim não chega em todo mundo do jeito que a gente gostaria, sabe? Faz parte! Quem se expõe precisa ter a coragem para estar preparado para tudo que vem. Até um zero. E é a vida”, inicia.

“Eu sigo daqui acreditando nessa Heleninha. Aliás, eu acho que essa é uma das maiores maturidades que um ator tem que ter hoje em dia. É acreditar. Pegar um caminho, estudar, se aprofundar naquilo e não se desviar no meio dele. Porque são muitos os desafios. E eu sigo daqui acreditando nessa mulher quebrada, intensa, confusa, que luta todos os dias pra não se perder dela mesma. E talvez isso incomode. Incomoda às vezes, me incomoda. Talvez ela não agrade. Tá tudo certo. O fato que ela existe, que eu estou entregue a ela. Embasada, com toda a verdade. E, claro, não é nada sobre mim”, acrescenta a atriz.

Por fim, Paolla manda um recado para os seus seguidores. “Agora o meu recado vai pra você, que tá aí hoje num 7, 7,5, num 4, ou até quem sabe num 0. Que isso não te defina, porque o que importa é o que você faz com isso. É o que você faz depois e a partir disso”.

Elenco de Vale Tudo apoia a atriz

Taís Araújo (Raquel) escreveu: “Heleninha é uma das personagens mais difíceis e complexas da teledramaturgia brasileira. Difícil demais de se fazer… eu admiro muito sua coragem de fazer uma composição arriscada, grande, complexa. É isso aí, Paolla, confia no seu estudo, no seu caminho e na sua escolha, aí está o valor do seu trabalho. Viva você! Viva as artistas que topam ousar, viva a ousadia.”

Humberto Carrão (Afonso Roitman) postou: “Viva você, seu trabalho e toda sua ousadia! Que forte é ter você por perto e ver sua força e coragem pra se arriscar! Toda minha admiração!”

Já Carolina Dieckmann (Leila), que faria, inicialmente, o papel, pontuou: “Toda a minha admiração a sua coragem, não só pra enfrentar os desafios dessa personagem, mas também por ela te trazer aqui nesse momento, com a sua verdade. Você é gigante. um beijo imenso em você.”

Alice Wegmann (Solange) também apoiou a atriz. “Toda minha admiração e carinho!!! E amando estar pertinho de você pra poder te admirar cada vez mais de perto.”

A autora do remake, Manuela Dias, a elogiou. “Você é gigante! A consistência do seu trabalho, a força da sua entrega. Um privilégio ter sua parceria de novo! Viva você!!! Loviu.”

Outras famosas se manifestaram na publicação, dentre elas, Larissa Manoela e Preta Gil. A cantora disse “amar” a Heleninha interpretada por Paolla, e a atriz comentou: “Você é gigantesca e maravilhosa! Sua Heleninha é única e sua, obrigada por compartilhá-la.”

Outros zeros em Vale Tudo

Além de Paolla Oliveira, Bella Campos e Pedro Waddington também receberam nota zero pela atuação como Maria de Fátima e Tiago, respectivamente, em Vale Tudo.

“Zero para o desempenho de Bella Campos como Maria de Fátima em ‘Vale Tudo’, cheio de oscilações. O resultado fica inconsistente. O papel, central, exige mais. Outro ponto é que a personagem virou periguete no remake”, afirmou em maio.

“Zero para a escalação de Pedro Waddington como Tiago em ‘Vale Tudo’. Ainda inexperiente, ele poderia ter começado com um personagem que exigisse uma menor carga dramática na novela”, disse em abril.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais