Um cavalo foi brutalmente morto na cidade de Bananal, no interior de São Paulo, no último sábado (16). A Polícia Civil do estado (PCSP) investiga o caso. De acordo com as apurações, o tutor do animal, de 21 anos, teria cortado as patas do cavalo após uma cavalgada na zona rural da cidade.
O caso viralizou nas redes sociais pela extrema violência e chamou a atenção de famosos, como a cantora Ana Castela e a ativista Luísa Mell. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha afirmou que ele e o tutor estavam em uma cavalgada, cada um com um cavalo, quando o animal branco ficou cansado, parou de andar e deitou no chão.
Ainda segundo a testemunha, o cavalo ficou com a respiração fraca até cessar, o que levou o tutor a acreditar que o animal tinha morrido. Nesse momento, o tutor do cavalo branco teria dito: “se você tem coração, melhor não olhar” e em seguida o jovem tirou um facão que estava na cintura e desferiu um golpe na pata do animal, cortando-a.
O caso foi registrado como prática de ato de abuso a animais, com agravamento pela morte do animal e segue sendo investigado. Até o momento, ninguém foi preso.