Ouvindo...

Queda de avião em SP: FAB envia equipe para investigação

O avião caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste de São Paulo e atingiu um ônibus

Imagens mostram enorme nuvem de fumaça

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para investigar o acidente envolvendo um avião em Barra Funda, São Paulo. Ao menos duas pessoas morreram.

O avião caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste de São Paulo e atingiu um ônibus. A aeronave havia saído do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na ação que será realizada pela FAB, serão “utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”. Leia a nota completa, na íntegra, ao final da matéria.

Leia também

O avião era do modelo King Air F90, matrícula PS-FEM. Era realizado um pouso de emergência na pista da avenida, no entanto, a aterrissagem não deu certo. Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma intensa nuvem de fumaça e o avião em chamas. Veja:

Leia a nota na íntegra:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta sexta-feira (07/02), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM, em Barra Funda (SP).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.