Polícia Civil mira quadrilha que movimentou quase R$ 100 milhões de jogos de azar no interior de SP

Foram cumpridos, nesta terça-feira (13), mandados de busca e apreensão no interior paulista e na cidade de São Paulo

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (13), uma operação contra uma quadrilha suspeita de movimentar quase R$ 97 milhões por meio da exploração de jogos de azar no interior paulista.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São João da Boa Vista e na cidade de São Paulo.

Na ação, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos, materiais ligados a apostas, veículos de luxo e dinheiro em espécie.

Leia também

As investigações são conduzidas pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba e apontam que o esquema funcionava há décadas, com ramificações em cidades de São Paulo e de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, o grupo mantinha uma estrutura organizada, com gerentes e operadores financeiros responsáveis por fragmentar grandes valores em múltiplas transferências e depósitos, método conhecido como “smurfing”.

Para mascarar a origem do dinheiro, a organização utilizava empresas de fachada e terceiros para movimentar os recursos.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...