O governador do
“Informo que o Kauã não sofreu violência sexual. Exames foram realizados e atestam isso. Ele segue internado, em acompanhamento multiprofissional. Uma equipe do Instituto de Perícia da Criança e do Adolescente (IPCA) conduz, com técnica e sensibilidade, a escuta especializada do menino. Seguem as buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michel, assim como as investigações acerca do caso.”, alegou Carlos.
Carlos Brandão sobre Anderson Kauã
Anderson Kauã, de 8 anos, foi
As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelle e Allan Michel continuam e já mobilizam mais de 600 pessoas. No último domingo, o governador
Alguns voluntários encontraram
Desaparecimento
Nesta terça-feira, as buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, chegam ao décimo dia. As crianças desapareceram na tarde do dia 4 de janeiro, na cidade de Bacabal.
Desde sábado (10), a operação ganhou reforço de 26 militares do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, vindos de São Luís, além de 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Com isso, mais de 500 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, participam das buscas.
As equipes concentram os trabalhos em uma área com um lago de cerca de 800 metros, onde foram encontradas, na quinta-feira (8), roupas de Anderson. O depoimento do menino encontrado também reforçou a suspeita de que os irmãos estejam na região.
O desaparecimento é considerado atípico pelas autoridades e pela própria comunidade, uma vez que as crianças possuem o hábito de circular e brincar no perímetro de mata da região, ambiente que lhes é familiar.